30 de jun. de 2011

And so it is

Das caixas de som emana a voz de Jim Morrison, emergindo do instrumental atmosférico, lotada em seu tom tenso, com sua língua carregando palavras proféticas, de uma previsão pesarosa: this is the end / beautiful friend / this is the end / my only friend, the end.


O fim.


Um semestre contém 6 meses, tendo aí uma média de 24 semanas, onde se acumulam cerca de 180 dias, trazendo 4320 horas. Se os números são portentosos, vastos, isso é só uma ilusão – como qualquer medida de tempo, eles são distorcidos em sua vivência. Um semestre corre, é um maratonista, um medalha de ouro, Vanderlei Cordeiro de Lima sem o padre irlandês à sua frente. Um semestre corre e escorre, e o nosso já se foi, pra surpresa geral.

Foi um mundo novo, de expectativas, gigantes, algumas cumpridas, algumas torcidas, algumas transmutadas em outras. Nossa rotina virada de ponta cabeça, os estudos transformados em coisas não vistas até então (e até certo ponto as festas também...). Trabalhos novos, dezenas de experiências inéditas alterando o curso dos pensamentos, um sem número de descobertas e conclusões (que deságuam em ainda mais dúvidas, elas sendo essenciais, levando a mais respostas que levam a questões diferentes, num ciclo de apropriação de conhecimento que é, felizmente, infindável).

E agora é o fim.

Mas cada fim é também um começo - um ritual de passagem onde se enterram os ossos e se celebram os nascimentos, a deixa para o retorno.

Essas férias que batem a porta e já insistem para entrar são um pequeno intervalo, o fim do começo, um momento simbólico onde vamos mudando, crescendo cada vez mais, se adaptando cada vez mais, focando cada vez mais e outras coisas que a vergonha da pieguice me impede de listar (mas como não ser piega numa despedida, mesmo que essa seja breve?).

E por falar em música, é Damien Rice que se ergue agora, sua voz alta sobre a base minimalista do violão melancólico: and so it's / just like you said it would be / life goes easy on me / most of the time / and so it's.

E então é isso. Até a próxima, nesse mesmo bat-canal, nessa mesma bat-vida que estamos aprendendo a levar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário